Teoria das cordas fala dos mundos dimensionais, nos dá uma noção bem aguçada acerca do Novo Testamento, aonde Filipe é transladado de um local para o outro depois que batizou o Eunuco, quando Jesus atravessa as paredes e entra em um quarto aonde os discípulos estavam, lembrando com janelas e portas fechadas.
Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" João 20:19 — Porem isso não significa que seu corpo tinha que ter sido desmaterializado, para que isso fosse possível, e que, portanto, o seu corpo ressurreto não era essencial ou continuamente material. Entretanto, muitas outras passagens das Escrituras indicam que o corpo ressurreto de Jesus era literalmente "carne e ossos" — Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. Lucas 24:39
Tendo um pouco quase nada de conhecimento em relação a teoria das cordas e da física quântica, com a informação que temos hoje em dia cientificamente tendo em vista um olhar para a realidade do Evangelho, que dá a aparecer é que Jesus simplesmente atravessava uma parede dimensional com muita facilidade. Há princípio pode parecer loucura. Estou falando do ponto de vista do corpo humano ressurreto de Cristo, glorificado. Não á como compara-lo com a nossa realidade corporal. Porém a teoria das cordas não explica o poder de Deus. Mas nos dá fagulhas dos acontecimentos, isso só prova que os cientistas ainda estão atrasados relatando fatos que a gente ver nos Evangelhos escancarado na cara de todos.
De acordo com a física moderna, não é impossível um objeto material passar por uma porta; é apenas estatisticamente improvável. Os objetos físicos são mais espaços vazio do que matéria. Tudo o que é necessário para que um objeto físico passe por outro meio físico é o correto alinhamento das partículas nos dois objetos. E isto não é problema para aquEle que criou o corpo, em primeiro lugar. A Saber Cristo. Então independentemente da física hoje em dia estar descobrindo essas coisas, o Evangelho já nos sinaliza para elas de modo simples. Uma realidade confortadora. Não é de se admirar que Pedro disse; Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. 1 Pedro 5:8 — Eu louvo a Deus todos os dias por me presentear com essas informações. Tanto de modo redatorial através dos Evangelhos, como cientificamente através da física, e transcendentalmente através do Espirito Santo.
Perguntas como Deus criou o mundo será satisfatória em virtude da resposta Divina manifestada em Cristo Jesus. Creio que o ser humano não vai conseguir desvendar esse mistério. Como O Eterno criou tudo? Mas saiba o mais importante; por meio de quem? Sei por meio de quem Ele criou todas ás coisas, e para mim já é suficiente. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a cabeça do corpo, da Igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse, E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:15-20 — O Eterno nos reconciliou no corpo físico de Cristo, por meio da morte, para nos apresentar santos, inculpáveis e absolvidos de qualquer acusação diante dEle. Não ignorem essa bem-aventurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário