quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

QUEM É VOCÊ?

Eu realmente me pergunto de quando em quando quem sou eu? Digo isso por que me preocupo com a facilidade que nós temos de querer criar mascaras agradáveis aos olhos dos homens e mulheres.... Às vezes eu não sei quem sou, mas sei o que sou. Sou um pecador arrependido, daqueles que de igual modo exclama o que o publicano exclamava na parábola de Jesus; [...] “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador”. Lucas 18:13 Há! Se os nossos irmãos entendessem que o Eterno não quer sacrifícios sejam eles qual for, fico apavorado quando vejo alguns que se dizem ministros de Deus em seus púlpitos ensinando o povo a namorar a Lei de Deus. Paulo nos explicou bem a natureza da lei e da graça em suas cartas aos Romanos, mas quem deu ouvidos a sua pregação? Me parece que os cristãos de hoje em dia não leem os Evangelhos, é preguiça? Então ouça, é falta de tempo? Então leia uma carta por dia. Maninhos, a somente uma explicação para todas essas heresias que a gente testemunha em nosso século; “Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades [...]”. 2 Timóteo 4:3 Não quero que nenhum de vocês pensem como eu, de jeito nenhum. Mas desejo que vocês pensem como Cristo, olhem como Cristo, vivam como Cristo. Acredito que existe uma verdade única a todos aqueles que são seguidores de Cristo, Aqueles que procuram agradar o Eterno. É aquilo que Paulo disse; “Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo [...]”. 1 Coríntios 11:1 É claro que nessa época não existia os Evangelhos escrito, a palavra era passada de boca em boca alcançando os ouvidos dos homens e mulheres. Porém, hoje nós temos os Evangelhos em nossas próprias mãos, o suficiente para nós sabermos qual é a vontade do Eterno, em Cristo. Por isso hoje podemos afirmar confiantemente; “Sejam imitadores de Cristo, assim como os Evangelhos diz”. E eu também estou procurando isso. Não segundo a semelhança do modelo institucional que vemos hoje, seja lá qual for. Creio que se cada um de nós, nos voltarmos aos Evangelhos segundo a consciência primitiva dos seguidores de Cristo, chacoalharemos esse mundo de tal maneira que muitos não aguentarão o esplendor da graça, e se voltarão para aquEle que é Senhor alguns querendo ou não, aquEle que disse; “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só Rebanho e um só Pastor [...]”. João 10:16 É necessário que congreguemos. É preciso que a gente procure viver uma vida com outros irmãos, pessoalmente, e não á lugar melhor para começar isso do que pelo seus em suas casas, irmãos, amigos e parentes. Sim meus irmãos, ali que vai nascer o planejamento entre vocês que diz; como que faremos para ajudar em tal situação em nosso bairro? Ali será solidificado uma Igreja, que ama o seu Senhor, e está disposta a sujar as mãos, e criar calos nos pés no caminho. Ora, o ajuntamento dos irmãos, é o fortalecimento para caminhar no chão da vida. Ali leremos juntos a Palavra que é Cristo, e depois encarnaremos o levaremos para o nosso dia-dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário