quarta-feira, 21 de outubro de 2015

POR QUE EU TENHO QUE AMAR AQUELES QUE NÃO CRÊ NO EVANGELHO?

Bom quero começar primeiramente falando que temos obrigação de amar aqueles que nos perseguem, aqueles que não crê no Evangelho, mas também temos que deixar uma coisa bem clara. Jesus Cristo quando orou em favor de sua Igreja Ele deixou algo bem claro; "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus"[...] João 17:6-9. - E o Filho do Altíssimo ainda diz; "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste"[...] João 17:20,21. Recomendo que vocês deem uma lida na passagem inteira se assim desejarem, aí está o segredo da Igreja. Veja que Jesus Cristo deixa bem claro; "não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." - Mas isso não anula, a nossa responsabilidade de amar os incrédulos. Creio que o que João fala é importante para nós compreender isso de forma simples; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16. - O que é inegável é que O ETERNO amou o mundo primeiro, depois Ele entregou o seu Filho para todos aqueles que crer na Justificação que há em Cristo Jesus, não pereça. Mas que venha a ter a vida Eterna. É necessário que a gente entenda que só seremos salvos, a partir do momento que tu reconheces o que Paulo lembrou aos Romanos; "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só"[...] Romanos 3:12. - Não há nenhuma justiça em nós mesmo, porque nossa natureza é pecaminosa deis do jardim do Éden, Deus não nos criou assim, nós herdamos isso do primeiro homem, Adão. Portanto, por isso eu digo; Senhor eu sou um miserável, não há nenhum pingo de justiça em mim, e eu jamais conseguiria satisfazer a sua justiça com minhas próprias forças. Mas Cristo pode e fez isso por nós. Por isso meu coração é grato à essa redenção, e seguirei os seus mandamentos por que o Senhor nos amou primeiro, sem nó merecermos, e não só te amarei, mas perdoarei; porque o Senhor nos perdoou primeiro sem ao menos nós merecermos. Queridos maninhos e maninhas se Deus nos amou de tal modo, o que dirá de nós? Porventura não temos um exemplo para ser seguido? Lembre-se que na relação de um Senhor e um servo, o servo é dependente do Senhor e tudo o que sabe e faz é por que ver o seu Senhor fazer. Portanto, se Deus amou nós quando não merecíamos e nos perdoou quando éramos imperdoáveis não devemos também fazer o mesmo com nossos irmãos? Perdoe-me fugir um pouco do assunto, voltemos então; O que eu quero dizer é que a salvação só vem através de Cristo, somente Ele. Mas isso não anula a nossa responsabilidade de amar os incrédulos, porque Paulo em outra fala aos Romanos, diz; "Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça". Romanos 12:20. Acrescento ainda mais um Provérbios; se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Provérbios 25:21. - E o próprio Cristo ainda diz; Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27. Em todo Evangelho fica bem Claro, que a Vida Eterna é só através de Cristo. Mas isso não anula a nossa responsabilidade de amar aqueles que não crer. Mas também, todavia anunciamos e lembramos que a Salvação é só nEle, e nem por isso quer dizer que odiamos pessoas de outras religiões; mas deixamos bem claro que a salvação é só mediante a Cristo. Para finalizar, amais, mas lembrais que a vida Eterna é somente Cristo, independentemente qual seja tua religião. Recomendo uma leitura de; 1 João 5. O Evangelho é a proclamação que diz sussurrando em seus ouvidos; não importa o quão dedicado e devotos seja vocês homens! Vocês não são capazes de salvar a si mesmos, com suas próprias forças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário