quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O ABISMO QUE SEPARA UM SEMELHANTE DO OUTRO É APENAS UM PASSO. PULE-O.

Fico sentado olhando e vendo as molecadas passando para lá e para cá na comunidade. O rádio do vizinho ligado no volume máximo até parece a trilha sonora do momento, é bom saber que na simplicidade a gente que encontra a alegria e anda de mãos dada com ela, é bom ver as criançadas correndo para lá e para cá. Elas vivem como se aquele momento nunca fosse acabar, crianças vivem sem nenhum pingo de ansiedade sobre o amanhã, queira o Eterno que nos ensine a ser como essas crianças e confiar, mas nEle, será que não valemos mais do que passarinhos? A respeito disso o Filho do Altíssimo nos confirma algo e fala; "Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" Mateus 10:29-31. O abismo que separa um semelhante do outro é apenas um passo. Então pule ele e vá até o seu próximo e o trate assim como você gostaria de ser tratado, essa é a proposta que Jesus Cristo deu aos Fariseus religiosos da época, depois de ter falado que devemos amar o Eterno acima de tudo; - "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:36-39. Lendo-se João parece que ele entende isso de forma magnifica e elucida; "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão". 1 João 4:20,21. Voltando para a passagem de Mateus 22 Para concluir o próprio Cristo fala; Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40. Atrevo-me a dizer que já sabemos o que devemos fazer. O abismo que separa um semelhante do outro é apenas um passo. Pule-o.


Nenhum comentário:

Postar um comentário