domingo, 28 de fevereiro de 2016

COMUNHÃO COM OS IRMÃOZINHOS

Oliver Wendell Holmes costumava dizer que onde amamos é a nossa casa, casa que nossos pés podem sair, mas não os nossos corações. Semelhantemente levo esse princípio imprimido em meu coração junto de alguns irmãozinhos que fazem parte da mesma casa que eu, de modo que Pedro dizia em sua época — Vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5 — Ora, a nossa casa é o nosso semelhante que está em volta da mesa repartindo o pão da vida. E não só esses, mais também aqueles que reflitam a luz do amor, quem ama é nascido de Deus, quem não ama dEle não se sabe nada, e aos que dEle nasceu [...] a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 12:13 — Esses de modo sublime por meio de Cristo tendo o privilégio da realidade espiritual e a alegria de chamá-lo de Abba (Papai). Foi isso que Paulo quis dizer — Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai! Romanos 8:15 Portanto nossos pés caminham pela mesma estrada, que levara ao mesmo modo de caminhar, as vezes no mesmo caminho; apenas em calçadas diferentes, mas os nossos corações estão unidos, por intermédio do Espírito Santo que nos conduzira ao Caminho (Cristo). Sim, meus maninhos sou um daqueles pecadores arrependido, e me reúno com a Igreja seja aonde for o local, cultuamos O Eterno na vida, e juntos andaremos como irmãos.... Não estranhe se eu lhe dizer não caminhe atrás de mim, nem na minha frente, antes me dê as mãos e vamos juntos caminhar no chão da vida lado a lado. João diz algo em sua carta que deveríamos levar em consideração, não só como preparação de nossas comunhões, mas sim como uma preparação para o resto de nossa jornada — Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor. Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dEle. Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, considerando que Deus amou dessa forma, nós também devemos amar uns aos outros. 1 João 4:7-11 O único comentário que eu posso fazer sem demagogia. — Parecia que éramos amigos antigos, sentir meu coração profundamente confortado com vocês. Me lembrou a eternidade juntos com irmãos que foram gerados pelo mesmo Espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário