segunda-feira, 18 de julho de 2016

HOJE ME FIZERAM UMA PERGUNTA

Hoje me fizeram uma pergunta assim: Já que seu Deus é tão bom, por que a tanta maldade no mundo? Fiquei em silêncio pensando.... Por que ele me fez essa pergunta, quais foram as razões que levaram a ele a chegar a essas perguntas? Encontrei um único significado, a luz que brilha em nós, tem que ser a luz dEle Cristo, não se esconde uma candeia e não existe sal que não tempere o alimento. Se o modo que ele observa a vida ele ver isso apesar de ser uma observação sincera ele não está olhando as candeias de Cristo, os sal de Deus, o sal não se ver mais sente, a candeia ilumina, mas não é com a sua própria luz, mas com a luz do Cristo pois dEle provem a chama do fogo do amor que não se apaga nunca. Então contei a ele uma pequena história: imagine um Pai Bom, ama todos os seus filhos com um amor tal. Então esse Pai quer educar os seus filhos, esse Pai faz-se igualmente seus filhos, e começa a educar eles na esperança de serem seres humanos melhores, esse Pai, todavia não é tirano, Ele não quer obrigar a nenhum dos seus filhos a serem obedientes como se fossem uma máquina robótica, como se Ele tivesse o controle remoto da manipulação em suas mãos. Então o Pai fez-se Filho de modo que só vê o Pai aqueles que viram o Filho, ou o Filho mostre-se aos irmãos e assim vemos o Pai. Você acha que o Pai não se entristece em ver que os filhos não querem ouvir sua Voz? E você acha que um Pai procura um motivo para destruir sua relação com os filhos? Agora os filhos desse Pai, não querem ouvir Ele, o Pai fez-se Filho e mesmo assim os filhos endureceram seus corações. Se no jardim dos filhos do Pai a tanta maldade é por que os filhos não querem ouvir o Pai. Eu como filho desse Pai choro por que os meus irmãos não querem ouvir a Voz do nosso Pai. Aquele que nos criou com tanto amor, que não a palavras que descrevem o que Ele É, são palavras inefáveis. Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós.” Então Jesus ministrou-lhes: “Há tanto tempo estou convosco, e tu não me tens conhecido, Filipe? Aquele que vê a mim, vê o Pai; como podes dizer: ‘mostra-nos o Pai’? João 14:8-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário