segunda-feira, 27 de junho de 2016

LIVROS APÓCRIFOS O QUE TEMER PEQUENO REBANHO?

Não me assombro mais com livros apócrifos. E nem digo que a bíblia é a revelação de Deus para a humanidade. Sou um discípulo de Jesus Cristo, não dá Bíblia. Quem crer em Cristo ler qualquer livro sem medo de ser influenciado, e também não vive entrando em discussões que diz; quais livros deve ou não deve fazer parte da bíblia. O que interessa é somente Cristo, e a partir de Cristo eu discirno tudo em minha volta, e até eu. A questão da influência ortodoxa em relação aos Evangelhos acontece deis da época dos apóstolos, Paulo em 2 Tessalonicenses 2 orienta; [...] "não permitais que vosso modo de crer seja influenciado, nem fiqueis amedrontados por causa de profecia, palavra ou carta atribuídos indevidamente à nossa autoria". Aqui especialmente nesse contexto ele está escrevendo para ninguém ser influenciado por terceiros acerca da volta de Cristo e a nossa reunião com Ele, mas o que foi dito nesse trecho já nos diz que isso poderia acontecer na época deles com facilidade, isso é, uma influência de escrever e criar cartas indevidamente usando a autoria deles. Por isso desse modo, deposito toda a minha confiança sem desconfiança na confiança das palavras de Jesus Cristo, pois elas são exatamente a vontade do Criador para com nós. A revelação de Deus para a humanidade é Jesus. O problema é que as vezes as pessoas idolatram o livro, a letra, e uma grande maioria ainda fazem isso. Não levam a sério quando Jesus fala; "quem me vê, vê o Pai". O que mais eu quero além de Jesus para ver o Pai? Nem o conjunto de escritos da bíblia me levaria a isso. Somente Jesus me santifica diante do Pai e diz; "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Paulo escrevendo aos Coríntios na sua segunda carta no capítulo 3 mostra a importância de as palavras serem encarnadas por nós; "Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vós mesmos tendes demonstrado que sois uma carta de Cristo, resultante de nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos! E é por intermédio de Cristo que temos tamanha confiança em Deus". Engraçado que ao mesmo tempo ele também diz voltando lá no finalzinho de 2 Tessalonicenses 2; [...] sendo assim, irmãos, permanecei firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, tanto de viva voz, quanto por meio das nossas cartas. É necessária uma preservação daquilo que foi dito não de modo que fosse uma coisa sagrada, letras divinas, mas como por tradição de acordo com aquilo que foi dito Divinamente por Cristo. Por isso digo confiantemente que a única Palavra e Revelação de Deus aos homens de Salvação é Jesus Cristo. O que isso quer dizer? Não leio a bíblia? Não confio nela? A bíblia é irrelevante? Pelo contrário começando por Jesus eu analiso ela e é isso que dá importância a ela, tanto como o antigo testamento até o novo testamento, pois a minha confiança e o meu olhar está fixado em Cristo. No antigo testamento. Moisés, Davi, Abraão, Salomão, Isaías, Zacarias, Jonas, e todos os outros também são servos de Cristo. No novo testamento. Paulo, João, Pedro, Tiago, Estevão, Lucas, e todos os outros também são servos de Cristo. Então a bíblia para mim só é importante quando a fé dos que crer é centralizada na pessoa e nos ensinos de Cristo. Então não temais pequeno rebanho, credes em Cristo, também credes no Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário