quarta-feira, 1 de junho de 2016

O INFERNO

Ele é uma atormentação eterna, ou destruição eterna? Acredito primeiramente que a motivação do discípulo de Cristo não provém do castigo infernal, ou do glorioso céu, mas sim do eterno amor. São os filhos pródigos voltando aos braços do Pai. Penso que um tormento divino pressupõe um dualismo cósmico eterno. O céu e o inferno, no céu pessoas felizes, no inferno pessoas sendo torturadas por toda a eternidade. O mal de alguma forma, mesmo que seja meio ao tormento existiria, acho difícil ler essa passagem que diz; Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada! Apocalipse 21:4 Foi dito; pranto e dor, como seriam esquecidos se a agonia e a angústia dos perdidos fossem espetáculos diante dos salvos? A presença de incontáveis milhões sofrendo para sempre tormento excruciante, ou até mesmo eu no meio deles, ou você, mesmo que se fosse bem longe dos salvos no céu, serviria apenas para destruir a paz e felicidade da nova realidade social deles no céu junto ao Pai. A nova criação de alguma forma seria defeituosa desde o primeiro dia, visto que os que foram lançados ao inferno permaneceriam em uma realidade eterna no universo paralelo do tormento eterno. Por isso além do que foi dito, não ouso dizer; essa é a verdade sobre o inferno, mas digo, apenas e somente uma ideia daquilo que eu não sei sobre o inferno. O Eterno plantou em minha consciência não poder aceitar a crueldade de uma divindade que sujeita suas criaturas ao tormento infinito. A justiça dEle jamais poderia sentenciar um tormento infinito de dores eternas por causa de pecados finitos. Acredite, até a destruição de Deus é bondade que é feita com amor, é claro que acharemos passagens que fala sobre tormento e destruição. Você verá nitidamente 152 referências falando sobre o aniquilacionismo. Porém não são essas conclusões que me movem e me levam a um relacionamento pessoal com Deus, a não ser somente o Seu Amor. É isso que move e me mobiliza a fazer o bem sem barganhar com o mérito do céu, ou o temor da suposta atormentação ou destruição minha no inferno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário