quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PRETINHA LINDA



INTRODUÇÃO

UMA PEQUENA PARÁBOLA QUE FALA DE UM JOVEM QUE TEVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER UMA GAROTA E SE TOCARAM APENAS UMA VEZ. USAREI O PSEUDÔNIMO DA FIGURA MASCULINA DE EROS, E A FIGURA FEMININA DA ÉLPIS, ESTOU USANDO DEUSES DA MITOLOGIA GREGA, NÃO POR SER UMA DIVINDADE, OU POR QUE EU CREIA QUE REALMENTE ELES SÃO DEUSES, MAS SIM POR CAUSA DA PERSONALIDADE QUE AMBOS CARREGAM.

Francisco Wallas Da S. Barbosa

DE BOBEIRA NA RUA

Eros como sempre gostava de estar sempre no mesmo lugar semanalmente, todos os finais de semana lá estava ele com os seus colegas tomando algumas bebidas. Nesse dia em especial era uma noite comemorativa, tinha bastante pessoas na rua, e no meio da multidão ele viu algo que sempre estava na frente dele, mas nunca parou para observar. Ela era Élpis... Automaticamente Eros fitou os olhos em Élpis, e meu amigo, não minto e nem exagero em falar isso; foi a noite toda trocando olhares. A mãe de Élpis logo se ligou no que estava para acontecer mais não falou nada, mas ficou só de olho também, Eros malandro nada besta logo percebeu, mas ele de forma alguma desviou seu olhar de Élpis. Pois bem, ficaram a noite toda se olhando um ao outro de modo que parecia que estavam se comunicando telepaticamente. Transcendentalmente ligados no olhar e atraídos pelo belo do amor.

ÉLPIS PROCURA EROS

Depois da troca de olhares, Eros foi embora pensativamente. Mal ele sabia que Élpis não deixaria ele dormir aquela noite, não fisicamente, mais.... Em seus pensamentos. Fazia tempo que Eros não tinha um sentimento desse a alguma pessoa, ele passou quase a noite toda pensando e relembrando em sua mente os olhinhos de Élpis negros como jabuticaba, seu cabelo cacheado, sua pele morena e negra como um diamante, sua boca carnuda, seu sorriso, seu corpo, sua voz.... Que voz maravilhosa, mas de tudo o que me chamou a atenção diante dela foi o seu olhar; algo misterioso e profundo, seu suspiro me trazia o que de mais belo havia nela; seu frescor. Revirei­-me a noite toda em minha cama pensando nela. Noutro dia Élpis procurou-­me, enviando uma mensagem começamos a conversar.

EROS E ÉLPIS PASSAM A CONVERSAR

Eros alegrou­-se muito quando recebeu a mensagem de Élpis, pois havia passado a noite toda pensando nela, no mínimo ele pensou — Ela me mandou mensagem será que ela dormiu comigo em seus pensamentos quando foi dormir? Então ele respondeu Élpis — Oi tudo bem com você?

— Tudo sim respondeu Élpis....

— Que bom que você está bem, percebi que ontem à noite você e eu não conseguia olhar para mais nada que não fosse um e o outro, até mesmo a presença de sua mãe não nos intimidou, dormir com você em meu pensamento a noite toda, disse Eros.

— Eros tenho que confessar que também me sentir ligada a ti de alguma forma que não consigo te explicar, meu desejo era ir logo te beijar e passar a noite em seus braços.

— E por que não realizasse seu desejo Élpis?

— Minha mãe estava desconfiada e ela percebeu o modo que a gente olhava um para o outro. Então fiquei com medo da reação dela, de modo que fiquei apenas ti olhando para te certeza que você me olharia e me doasse toda atenção, mesmo que fosse apenas trocando olhares, seus olhos diziam para mim tudo aquilo que você queria.

— De fato, meu anseio era tal que nem ligava para presença de sua mãe. Ainda bem que você me mandou essa mensagem assim teremos mesmo que seja a distância, de nos conhecermos.

— Tudo bem.

EROS E ÉLPIS MARCAM UM ENCONTRO

Dias passavam e Eros e Élpis conversavam e se conheciam a distância, mas de alguma forma o jeito simples de Eros foi o que conquistou Élpis, ela dizia — Eros nunca conheci alguém como você, chegava a chamá­-lo até de perfeito. Eros não era lá um modelo de uma beleza estupefata, mas ele era uma pessoa que sabia como tratar uma mulher, ele é carinhoso, espontâneo, amoroso, um verdadeiro amante do amor, um poeta da vida. Élpis via tudo isso e se apegava ainda mais a ele. Eros já dizia — Sou tudo isso não pretinha. É você que manifesta essas qualidades em mim por você, se for para culpar alguém de eu ser assim é você. Como não me apaixonar por uma garota igual você, de quem vem minha inspiração e meus anseios por amar e ser amado? Você me faz assim e eu me faço desse modo por você e para ti. Élpis porem disse a Eros — Estamos indo muito rápido, eu apenas quero te conhecer, não é um namoro estar bom? Tudo bem pretinha.... Respondeu Eros. Vamos nos ver então em um parque, esteja lá 12:30 da tarde, você sabe onde fica? Sim disse Eros. Tudo bem te espero lá então se despediu Élpis.

EROS E ÉLPIS SE TOCAM

Eros acordou e foi tomar um banho, pense em um banho demorado meu amigo. Queria ter certeza que ficaria agradável para Élpis, vestiu sua roupa mais simples, pois não tinha roupas de marcas renomadas, porém certificou­-se de ficar bem cheiroso. Chegando ao parque Eros ficou um pouco na entrada dele e mandou mensagem para Élpis para avisar a ela que já tinha chegado. Enquanto estava lá começou a conversar com o guarda que toma conta da entrada do parque, disse o ancião — Espera alguém meu jovem? — Sim disse Eros, como tinha mandado a mensagem para Élpis e ela não tinha respondido resolveu pergunta ao ancião se ele já tinha visto uma menina morena entrando no parque de cabelos cacheados. — O ancião lhe disse, meu jovem apareceu hoje um pouco mais cedo aqui uma menina parecida com essa que você falou, disse que estava esperando um moço, que inclusive parece com você, mas demorou e ela foi embora. — Coração de Eros deu uma acelerada e sorriu, tudo bem, obrigado. Esperarei um pouco aqui vai saber era outra pessoa, mas que intrigante coincidência. Passando mais ou menos 10 minutos ele viu Élpis vindo de longe, alegrou-­se e logo ficou sem jeito. O ancião percebendo a empolgação de Eros lhe disse — Lá vem ela meu jovem, me enganei, demore muito não por que hoje o parque fechará cedo. Tudo bem senhor disse Eros. Dito isto, Eros gritou a Élpis e ela o ouviu, permita­-me uma pause para dizer que esta menina venho como uma deusa andando a meu caminho, o vento conspirou a meu favor, soprando ela para meus braços, logo a beijei no rosto e sussurrei em seus ouvidos vamos, ela me olhou e disse vamos. Toquei ela e sentir o seu perfume.

EROS E ÉLPIS SE SENTAM NA FRENTE DE UM LAGO

Eros e Élpis adentraram o parque e caminharam juntos, nesse dia estava quase vazio tinha poucas pessoas. Eros logo percebeu a timidez de Élpis, mas mesmo assim deu um jeito e pegou em sua mão e foram procurar um lugar tranquilo para eles. Andaram um pouquinho até chegar a parte mais longínqua do parque, na frente de uma espécie de chafariz, uma pequena lagoa. Eros estava muito feliz por que era a primeira vez que estava a sós com Élpis, e Élpis silenciosa como esta minha narrativa do acontecimento, porém Eros sabia que tinha que fazer alguma coisa para acalmá-­la, então se aproximou­se dela e começou a tentar relaxar ela. Do nada me aparece um zelador.... Está tudo bem, falava ao rádio, até hoje imagino o que esse cara pensava que estávamos fazendo, fumando um baseado? Só pode.... Eu e Élpis caímos na risada, talvez isso foi bom para deixa­la-­á mais relaxada. Então ela se manifestou na medida em que eu vinha fazendo caricia nela - Eu sou tímida ela falou, tímida de modo que ela não conseguia nem olhar para mim. Mas aos poucos a gente foi ficando à vontade, de modo que quando eu menos esperava estávamos nos beijando, que boca maravilhosa, era mais bom do que aquilo que eu poderia imaginar, ficamos ali um bom tempo nos beijando e conversando. Mas quem aparece de novo? O abençoado do zelador, então disse - Oi pessoal me desculpem incomodar é que o parque já está fechando. Então falei tudo bem, me esqueci que o ancião da portaria tinha me falando. Então ficamos mais um pouco e trocamos presente, correntinhas, dei uma a ela, e ela me deu outra.


A PAIXÃO IMPROVISA

Trocados os presentes caminhamos para fora do parque, conversando olhamos uma rua vazia, entramos nela e procuramos um cantinho bem isolado perto de uma fábrica velha, poucas pessoas passavam por aquela estrada, então ficamos ali um bom momento beijando-­se e conversando, foi bom sentir aquela boca maravilhosa, sentir o calor de seu corpo, mas confesso que não fiz mais por conta do local, não pensem besteira, mentes poluídas.... Estou falando de me aproximar mais, e deixar ela mais à vontade. Dali fomos embora, fomos até certos locais juntos e depois nos separamos, cada um para o seu lado. Ainda continuamos a manter um contato, mas nada pessoal como eu acabei de narrar, aconteceu muito mais coisas, porém pararei por aqui. Queria apenas escrever essas palavras pois são as que eu guardo em meu coração, sem rancor ou magoar. Foi bom enquanto durou.

QUERO QUE SAIBA

Quero que saiba que aconteceu apenas uma vez, e deve ser sido isso, dessa maneira que talvez isso tenha sido algo especial para mim. Hoje quando te vejo Élpis não consigo nem te olhar, mas não é por raiva, por mal, por vingança, por medo, mas sim por que toda vez que vejo você, tudo isso que foi dito me vem à mente. Por isso não pense que eu apenas brinquei com você um dia, conformei-­me que não deu certo, mas ainda penso em você. Quero que saiba que você é uma garota especial em meu coração independente do que tenha acontecido depois ou antes disso. A forma que ti lembrarei será esta.

Pretinha Linda


Nenhum comentário:

Postar um comentário