segunda-feira, 17 de outubro de 2016

NEM TODOS ADORMECEREMOS

O que aconteceu com vocês sociedade? O que aconteceu com vocês seres humanos? Quem lhes ensinaram a viver dessa forma tão grotesca? Quem foi o canalha que lhes ensinaram a matar e devorar uns aos outros.

Até quando derramaremos o nosso próprio sangue? Quero ser um guerreiro nesse campo de batalha, o qual chamamos de vida que resistiu com a espada limpa, na realidade muitas pessoas pensam que a vida tem que ser uma luta.... Não caros maninhos e maninhas, na realidade a vida é uma resistência, temos que resistir o mal que nos cerca de modo que fazendo isso, somos iluminados pelo bem da vida, e por fim pelo Bem Maior, claro que estou falando do bem que vem da parte do Eterno.

Temos que resistir aos nossos impulsos raivosos, nossa soberba, maldade, vingança, egoísmo, ignorância, negatividade, temos que resistir a tudo isso e muito mais, não adianta lutar contra essas coisas, enquanto vivermos nesse corpo corruptível carregaremos essa herança que nos foi deixada por conta da primeira desobediência humana diante do Eterno.

Saber disso me deixa mais confiante por que sei que devo resistir e não preciso fazer isso sozinho. Conheço um homem cujo nome é Jesus de Nazaré que afirmou coisas espantosas que até mesmo hoje em dia a humanidade questiona, será que Ele é um lunático ou tudo o que ele disse é verdade, quem nunca se fez essa pergunta? Quem não se lembra do conhecido pensamento do C.S Lewis falando sobre isso? “Só podemos olhar para Jesus sob três perspectivas: ou ele é um mentiroso, ou é um lunático, ou é Deus. Se Jesus não é quem disse ser, então, é mentiroso. Se Jesus não é quem pensou ser, então, é lunático. Se Jesus é quem disse ser, então, é Deus”. Eu sou um daqueles que confia de todo coração que Jesus é a encarnação do Eterno entre nós, em um corpo frágil, em um corpo que caiu no chão, que se arrastou, mamou, chorou, brincou, cresceu, se solidificou na imagem de um verdadeiro homem de verdade, um ser humano sem macula.

No entanto minha indignação é em razão da desconfiguração que chegamos a respeito de nós mesmos, diante dos relacionamentos humanos; quem foi que mandou matar o companheirismo entre os homens se não a religião e a política.... Somos ensinados deis de cedo que a vida é uma competição aonde no final todos que ganham perdem, perdem a sensibilidade do amor, da amizade, da fraternidade, alguns chegam a perder até mesmo a vida. Não quero que pensem que eu sou uma pessoa pessimista, porém não posso trair a minha própria consciência.

Comecei perguntando o que aconteceu com nossa sociedade, o que aconteceu com os humanos, e quem nos ensinou a viver dessa forma, quem foi o canalha que nos ensinou viver assim; e digo para cada um de vocês sem fazer rodeios, nós mesmo fizemos isso conosco, você é o canalha. Todavia não estou me julgando um não canalha, eu também sou um canalha que nem vocês, mas um canalha que reconhece e tem consciência de minhas canalhices, um tremendo canalha que sabe que precisa urgentemente ser moldado a imagem e semelhança de Jesus de Nazaré, só assim serei um homem de verdade, orando ao Abba que nos conforme a imagem e semelhança de Cristo.

Ó querido Abba agora eu entendo o que o meu irmão Paulo quis dizer quando falou; “eis que eu vos declaro um mistério: nem todos adormeceremos, mas certamente, todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porquanto a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é impreterível que este corpo que perece se revista de incorruptibilidade, e o que é mortal, se revista de imortalidade. No momento em que este corpo perecível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, for revestido de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “Devorada, pois, foi a morte pela vitória!” “Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” Porquanto, o aguilhão da Morte é o pecado, e o poder do pecado é a Lei. Contudo, graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” 1 Coríntios 15:51-57

Borá pra vida maninhos e maninhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário