sábado, 19 de novembro de 2016

Quem me libertará deste corpo de morte?

A cada dia que passa eu me convenço mais que o mundo precisa de um salvador. Digo isso baseado no que eu entendo diante do Evangelho, digo isso porque eu amo os meus irmãos-semelhantes, isso também me faz lembrar o fato de que você não precisa ser uma pessoa religiosa para compreender o que eu digo. Apenas seja sincera consigo mesma, e verás o quanto tu és mau. Ora, estou falando da sua natureza humana, da minha, sinceramente sem fazer rodeios…. Somos perversos. O apóstolo Paulo quando se deparou com essa realidade exclamou: [...] “Não compreendo meu próprio modo de agir; porquanto o que quero, isso não pratico; entretanto, o que detesto, isso me entrego a fazer. Ora, e se faço o que não desejo, tenho que admitir que a Lei é boa. Nesse sentido, não sou mais eu quem determina o meu agir, mas sim o pecado que habita em mim. Porque sei que na minha pessoa, isto é, na minha carne, não reside bem algum; porquanto, o desejar o bem está presente em meu coração, contudo, não consigo realizá-lo. Pois o que pratico não é o bem que almejo, mas o mal que não quero realizar, esse eu sigo praticando. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o realiza, mas o pecado que reside em mim. Assim, descubro essa Lei em minha própria carne: quando quero fazer o bem, o mal está presente em mim. Pois no íntimo da minha alma tenho prazer na Lei de Deus; contudo, vejo uma outra lei agindo nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha razão, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em todos os meus membros. Miserável ser humano que sou! Quem me libertará deste corpo de morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, eu mesmo com a razão sirvo à Lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” Romanos 7:15-25 — Exatamente isso que Paulo disse que eu estou falando a vocês…. A conclusão que Paulo chegou no final de sua análise de si mesmo é o ponto crucial que eu quero afirmar a cada um de vocês. Independente dessa nossa realidade Adâmica o Criador nos enviou o seu unigênito, tudo isso para que Ele nos liberte desse corpo de morte, e assim nos moldar a imagem e semelhança dEle. É necessário que todo aquele que se julga um seguidor de Jesus Cristo, tenha essa consciência, é um dos fatores que nos ensina a olhar para cruz com reverência. E não como se a cruz fosse uma morte sagrada, mas sim por causo do significado que ela implica diante das consciências humanas. Portanto que fique bem claro a nossa sinceridade em relação a nossa natureza humana, somos maus e mesmo assim somos amados por Deus por causo de Jesus, pelo simples significado do mérito glorioso dEle que foi depositado em nossa conta, jamais porque eu faço isso ou aquilo para surpreender o Eterno. Desse modo devemos nos jogar do penhasco da graça confiante que temos um Abba que estará amorosamente disposto a nos acudir. Essa realidade divina é consoladora, de modo que o meu coração se quebranta e espontaneamente eu vivo a minha vida dando razão a Deus quando digo: Senhor, eu sou fraco, mas sou amado e desejo que o Senhor me torne semelhante ao seu Filho, Cristo Jesus. E ainda ousarei te dizer que você não precisa fazer parte de um clube eclesiástico para imitar a Cristo, sinceramente hoje em dia é mais fácil você se tornar em um religioso fanático do que um ser-humano parecido com Cristo. Aconselho-te a ler mas os Evangelhos para você conhecer melhor o caráter daquEle que você segue, porque o mundo está cheio de falsos cristos que apenas carrega o nome jesus. E em relação a isso o Filho do Altíssimo nos avisou: [...] "Se alguém vos anunciar: ‘Vede, aqui está o Cristo!’ ou ‘Ei-lo ali!’ Não acrediteis. Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos. Vede que Eu o preanunciei a vós"! Mateus 24:23-25 — E antes que apareça algum teólogo de plantão metido a besta falando: "Ele está se referindo a vinda dEle." Não se esqueça que Ele também afirmou: "Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai. Mateus 24:36 — Portanto vigiai, pois pode ser a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário