quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O ETERNO ENTROU NO ESPAÇO-TEMPO

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:5-11

Ao longo da história da humanidade houve muitos deuses no mundo. Todos, porém, são criados pelos homens. Existe apenas um Deus vivo e verdadeiro. Os deuses dos povos são ídolos que não têm vida nem poder de dar vida. O verdadeiro Deus não foi criado, é o Criador, Não passou a existir, é o Pai da eternidade. Não foi inventado pela imaginação humana, é a fonte de todas as coisas. Quem é este Deus? Qual é o tamanho deste Deus?

Ele é transcendente. É maior do que tudo o que existe, pois tudo o que existe, existe a partir dEle. Nem o céu dos céus pode contê-lo, quem dirá as dimensões. Mas qual é o tamanho dos céus que ele mediu a palmos? E que conversa é essa de dimensões? Os astrônomos afirmam que o universo tem mais de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro. Isto é, se voássemos a velocidade da luz, trezentos mil quilômetros por segundo, demoraríamos mais de noventa e dois bilhões de anos para ir de uma extremidade a outra. Em relação a dimensões lembro-me de uma linguagem primitiva a qual o apostolo Paulo falava, porém quero que vocês leiam o capitulo, pois quero apenas frisar alguns versículos em especial, leiam não só os versos que colocarei mas analisem o capitulo; [...] “Por esse motivo, dobro o meu joelho diante do Pai, do qual se deriva toda a paternidade nos céus e na terra. Oro para que, juntamente com suas gloriosas riquezas, Ele vos fortaleça no âmago do vosso ser, com todo o poder, por meio do Espírito Santo. E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus. Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós, a Ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, por toda a eternidade. Amém!” - Efésios 3:14-21.... Sim devemos conhecer e compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade de todas as coisas, além dos relacionamentos fraternais, tendo um olhar para as coisas espirituais de modo que comecei falando sobre dimensões já indo para a realidade espiritual e agora quero voltar a falar sobre as dimensões, agora usado uma linguagem mas cientifica moderna quero lembra aos meus irmãos em Cristo para não se espantarem com os rumores que daqui a alguns anos aparecerão sobre mundos paralelos. A teoria sobre a existência de mundos dimensionais ao nosso, estar cada vez mais acentuada no mundo científico, inclusive com o projeto de uma experiência envolvendo o acelerador de partículas maior do mundo instalado na periferia da cidade de Genebra na Suiça aguça essas possibilidades, e de igual modo o Evangelho já me dá diversas fagulhas dessa probabilidade real, por exemplo quando Jesus entra em uma casa com portas e janelas trancadas, parecendo até que atravessou uma camada dimensional com mui facilidade, e isso aconteceu depois de ressuscitado, espantoso ainda mais imaginar que até com seu corpo antes a ressureição já esboçava sinais miraculosos, como por exemplo, sua aparência pessoal foi transformada em uma forma glorificada, e as suas vestes tornaram-se brancas deslumbrantes. Moisés e Elias apareceram e falaram com Jesus sobre a Sua morte que aconteceria em breve. Logo não me espanto com novas descobertas de mundos dimensionais, e isso também não é sinal de escândalo para o Evangelho.


Deus, sendo imenso e infinito, é, portanto, maior do que o universo, dimensões, sua grandeza encontra-se na humildade de ter de esvaziar-se a Si mesmo tornando-se um bebê, nascendo de uma virgem e foi enfaixado em panos. O Eterno entrou no espaço-tempo e vestiu pele humana. Sendo o Rei da Glória, fez-se servo e o menor deles. Sendo o Rei da glória, sendo o Criador, o sustentador e o dono do universo, fez-se pobre, de modo que nasceu em uma manjedoura. O Verbo Eterno se fez Carne e habitou entre os humanos na forma de um humano, viveu como uma pessoa divina, fez-se carne e armou seu tabernáculo entre nós. Bendito mistério, sublime mistério do Criador, que alegria ter consciência de que o Eterno fez tudo isso por nós, quem ousará dizer; Deus não me ama? Quem cometerá está loucura! Sim, a humanidade é amada por Seu Criador. AquEle que criou o conhecido e o desconhecido diante das percepções humanas nos visitou, e nos ensinou a ser gente de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário