quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIÁLOGO ENTRE UM PECADOR E DEUS!

Senhor Deus, eu tenho um único desejo a lhe fazer... O Senhor pode me dar uma graça que eu jamais consiga te ofender? Quando ouviu isso, Deus começou a dar risada alta. E falou ao filho: É o que todos me pedem! Mas e se eu concedesse essa "graça" a todos meus filhos, como vão aprender o caminho que eu os chamei? Que prazer terei eu em vos domesticar? Por ventura não criaria EU humanos robotizados? E digo mais: Quem restaria para EU perdoar? Por acaso você não sabe que a salvação é pela GRAÇA através da fé no meu FILHO? Ouviste falar sobre uma multidão em pé diante do trono do Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo? Naquele meu dia, muitos irão trajar vestes brancas e vão trazer folhas de palmeira nas mãos, e eis ali haverá uma multidão, a qual ninguém poderá contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estarão diante do Meu trono! Apocalipse 7:9. Acaso não perdoarei EU uma prostituta arrependida, que veio até a MIM cheia de lágrimas nos seus olhinhos? EU não ouvirei aquele que diz: SENHOR não tenho sido capaz de encontrar outro emprego para poder sustentar meu pequenino de dois anos e meio. Perdoa-me. Acaso EU não verei a mulher que fez um aborto e é assombrada pela culpa e com o coração cheio de arrependimento, mas o fez diante de todas as alternativas que pensava serem as únicas? Acaso EU não perdoarei o menino que cresceu na rua e roubava frutas na feira para si alimentar? Acaso não perdoarei EU aqueles a quem vocês expulsaram do vosso meio, só porque ansiavam por um amor incondicional, porque eles falaram o que muitos não estão olhando e até ignorando? Acaso não perdoarei EU aquele (a) que foi molestado (a) pelo seu pai, e agora vende o seu corpo nas ruas frias e geladas de São Paulo? Por ventura EU não perdoarei eles, se no final de cada dia ou noite, ouço-os sussurrarem em seus quartos fechados o nome do DEUS DESCONHECIDO a respeito do qual eles ouviram falar dEle um dia? Muitos se lambuzam, quebraram cada lei minha e a dos homens, chafurdaram tudo, mas se converteram em seu leito de morte! Então o pecador exclama: Mas como Senhor...? Então o SENHOR diz: Esses lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do CORDEIRO... E ali estão eles... E ali vão ficar! Ali estamos nós, a multidão que queria ser fiel, que foi por vezes derrotada, maculada pela vida e muitas vezes vencida pelas provações, trajando as roupas ensanguentadas por todo tipo de tribulação da vida.... Mas, diante de tudo isso que aconteceu, eles permaneceram apegados a FÉ na LUZ que vinda ao mundo ILUMINA a todo homem, mesmo não há vendo, eles morrerão crendo nessa LUZ que a todos os homens foi dada. Então, o pecador prostrado no chão responde: SENHOR, se isso não for as Boas Novas do Evangelho, que é para Salvação de todo homem.... Eu não sei mais o que é! Nunca vamos compreender por completo o Evangelho da Graça, a não ser, que o provemos, e nos lambuzemos com ele! "Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro". 1 João 4:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário