segunda-feira, 15 de maio de 2017

Deus é o mistério do universo

A existência de Deus é baseada pela fé dos que crer, e a não existência de Deus é baseada pela fé dos que não crer.

Até para não crer, a pessoa crer, crer na crença do descrer. Até para não crer em Deus é preciso ter fé que Ele não existe. E na realidade Deus não existe como fundamento físico, Ele é o Espírito que dá vida física a tudo e todos que são fruto da sublime árvore criação...

Mas a existência de Deus não depende da aceitação ou da negação de suas criaturas, como está escrito: o justo viverá pela fé. E essa mesma fé me dá probabilidades de que Deus nunca será provado pela ciência como algo estudado, elaborado, publicado para todos, solucionado.

Fisicamente de acordo com os Evangelhos a Palavra da Vida foi tocada pelos homens, isso somente acontece na revelação histórica de Jesus de Nazaré, no entanto ainda não foi o Espírito do Criador que foi tocado pelos homens, um espírito não tem carne e nem ossos, o que foi tocado pelos homens é Deus encarnado na pessoa de um homem, porém, ainda não é o próprio Deus. É o Deus-unigênito que venho do seio de Deus. Alguns perguntarão, então existem dois Deus? Não. A somente um Deus e um mediador de Deus, isso é, aquEle que tornou o verdadeiro Deus conhecido aos homens através dEle. É somente o Filho que revela a verdadeira essência do Pai. Em algum trecho João fala sobre isso em sua primeira carta. Já no seu Evangelho ele diz: Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. E acrescento o revelou mediante a fé.

Através da fé compreendemos que o universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus que é Jesus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê.

Sabemos pela boca de Jesus que o Criador é Espírito e que devemos o adorar em espírito e em verdade. Toda a ação de Jesus enquanto esteve na terra e antes de vim para Terra como Cristo, que significa Messias, é aquilo que pode ser visto de Deus, como vontade divina, o que foi visto de Jesus foi inspirado a partir daquEle que não pode ser visto e nem provado, esse É aquEle que Jesus o chamava de Abba.

Por isso creio profundamente que os homens jamais conseguirão provar a existência de Deus, e se conseguirem eu viro ateu. Ai de mim se não fosse Jesus, nEle pela fé acredito em Deus, e esse Deus criou tudo o que existe a partir dEle, que é aquEle que nos visitou, mas que já existia antes da fundação do mundo como o Cordeiro de Deus que foi imolado antes da criação.

A sombra de Deus cobre a criação. Desde o início.

Sendo assim, Deus não existe fisicamente como prova para ciência o provar, Deus é espírito e como espírito Ele não é localizável, Ele está em tudo, mesmo não sendo parti física daquele tudo. Deus É. Estão procurando Deus? Deus está dentro de você e a sua volta; não em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e Ele estará lá; Levante uma pedra e vocês o encontrará.

Deus é intangível e inestudavel, Deus não existe, Deus É, e somente Jesus que veio do seio do Pai, pode nos revelar Ele realmente como Ele É.

O que eu quero dizer é que todas as coisas existem em Deus, e Ele não é nenhuma das coisas que nEle existem. Pois é Ele quem dá vida até para uma partícula subatômica. Do lacrau ao Gavião. Deus nunca será reproduzido por uma equação, tudo o que sabemos como descoberta seja no universo, diz respeito aquilo que já existe no universo como criação do Criador. Todavia, nossas buscas só encontra o que existe, mas jamais poderão​ encontrar o que não existe. O verdadeiro Deus não existe, Ele É, tudo existiu e existe através dEle.

Dito isto, Deus é o mistério do universo seja qual for a dimensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário