domingo, 9 de julho de 2017

O VALOR DA AMIZADE

Estive pensando sobre o significado da amizade, no que ela produz, naquilo que ela causa e implica na nossa vida. Vivemos em um mundo grande onde existe 6,1 bilhões de pessoas e naturalmente não conhecemos e nem sabemos de algumas pessoas que possam existir, mesmo existindo e sendo importante para algumas, é aí que a amizade faz sentido. Ter amigos significa que sua passagem aqui na terra vai ser lembrada por um grupo de pessoas, ou até mesmo por uma nação, dependendo da sua influência você até pode ter amigos pelo mundo todo, pode ser conhecido universalmente... Isso é o que acontece quando você deixa um legado importante para os humanos aqui na terra.

Sim, é importante e crucial você ter amigos. Ninguém na vida consegue caminhar sozinho e solitário tendo em vista que até mesmo a solidão é uma companhia, então desse modo até os solitários na verdade não estão tão sós assim. A solidão é sua companhia. Amigos nos ajudam a caminhar no chão da vida de mãos dadas.

No entanto é bom salientar, no meio dos seus amigos sempre haverão falsidades não se iluda. Nem todos serão verdadeiros, alguns manterão relações com você baseada na sua própria ganância, isso é, apenas será seu amigo enquanto de alguma forma você pode beneficiá-lo de alguma forma. Sim, no mundo tereis decepções, isto é verdade, no entanto tenhamos bom ânimo pois existem bons amigos e verdadeiros.

Não podemos perder a fé na humanidade, nos relacionamentos humanos que fazem parte da vida. Mahatma Gandhi lhe diria, meu irmão, não é só porque existem algumas gotas sujas no oceano que ele esteja todo poluído, é com esse sentimento que escrevo essas palavras. É com essa sensibilidade ao outro e a importância de ter amigos e ao mesmo tempo cuidado.

Jesus Cristo enquanto esteve na terra Ele chamava seus discípulos de amigo, veja a humilde e a grandeza de um bom Mestre, o único Homem que verdadeiramente venho a terra como representante do Eterno, o único com poder e glória, o único que afirmou que somos amigo dEle, somos amigos de Deus, por causa de Jesus, Ele é a nossa ponte. Então ele dizia: — Eu vos afirmo, meus amigos: não temais os que podem matar o corpo [...] Lucas 12:4 ... — Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. João 15:13 ... — Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. João 15:14-15

Meus amigos a amizade é um relacionamento sagrado, pratique-a com amor. Em Cristo onde estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento, nEle escrevo com amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário