sábado, 26 de março de 2016

A RESPOSTA FOI O SILÊNCIO

Que verdade é essa que me libertará, tenho um pensamento, como reagimos a ela? Essa Verdade nos liberta de nós mesmo. Ela nos permitiu a fazer uma viagem dentro de nós mesmo. Se a gente fazer essa viagem dentro de nós investigando todas as nossas mazelas, sem a consciência de que o Eterno — [...] estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:19 — é perigoso nós não voltarmos mais; assim como aconteceu com os orgulhosos fariseus. A verdade que me liberta não está no discurso presunçoso que diz — Eu era isso, agora eu sou aquilo. Pois os mesmos que fazem isso publicamente pode dizer silenciosamente em seus corações perdoe-me Deus, eu ainda não mudei. Não existe verdade que me liberta enquanto eu subjugar a minha verdade própria como libertadora. Foi isso que aconteceu com os fariseus. Cristo disse a eles em pleno julgo Romano diante da nação judaica vocês são escravos, eles automaticamente camuflaram a verdade dizendo que eles eram livres por que eram filhos de Abraão. Enquanto Cristo estava ilustrando uma verdade que eles negavam para dizer a eles sobre à do pecado deles, da natureza em si pecaminosa. Em outras palavras Cristo estava falando; enquanto vocês não me aceitarem como Verdade única vocês ainda serão escravos dos seus próprios pecados. Levando em consideração o contexto de João 8. Em defesa de suas próprias verdades os fariseus chegaram ao ponto de acusar a Verdade de um demônio e tentaram matar Ela. Então os judeus, em resposta, lhe disseram: “Não dissemos acertadamente que tu és samaritano e tens um demônio?” — Então, pegaram pedras para apedrejá-lo, mas Jesus esquivou-se e, passando por entre eles, saiu do templo. E só para confirmar a realidade da Verdade antes disso Cristo diz — Mas, ao contrário, agora procurais matar a Mim, um homem que vos tem declarado a Verdade, a qual ouviu de Deus. Abraão não procedeu assim. A Verdade faz isso, desperta o que está de fato escondido em nós como verdade nossa isolada.... Mesmo que a gente o negue. Saiba que a Verdade não precisa ser explicada por que Ela realmente É. Lembram qual foi a resposta de Jesus Cristo a Pilatos; [...] Todos os que pertencem à Verdade ouvem a Minha voz. Então Pilatos questionou a Jesus: Que é a verdade? E assim que disse isso, saiu de novo para onde estavam reunidos os judeus, e disse-lhes: Não encontrei qualquer falta neste homem. João 18:37-38 — A resposta foi o silêncio. Por isso é importantíssimo nós aprender qual é o significado das palavras de Jesus conhecereis a Verdade e Ela vos libertará. Caso contrário nós morreremos em nossos pecados. Se nós não acreditarmos que Jesus é realmente O Eu Sou, certamente morreremos em nossos pecados. Acredito que já escrevi e falei muita heresia; mas estou profundamente convencido de uma única Verdade que não é a minha verdade, mas sim a de Jesus de Nazaré. Nem os psicanalistas que esse mundo conheceu, discerniu o sentido da Verdade como Jesus de Nazaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário