quinta-feira, 10 de março de 2016

DIÁLOGO ENTRE UM RELIGIOSO E DEUS

— Ó Deus! Quero servir-te de todo o meu coração.... — O que te impedi filho meu? — Eu não tenho nenhum microfone para Ti glorificar, para pregar, para Ti louvar.... E não tenho templo. — Menino! Os Profetas nunca conheceram um microfone.... Meu Filho o Messias não havia nada de atraente nEle, nada que os orgulhosos filhos de Adão levassem a olhá-lo com atenção. Ele foi desprezado e ignorado, um homem que sofreu, que conheceu a dor por experiência própria. Bastava olhar para Ele e as pessoas se afastavam. De modo que olhavam para Ele com desprezo, pensavam que era escória. Mas o fato é que Ele levou suas doenças, suas deformidades, tudo que há de errado em vocês. Muitos religiosos naquela época pensavam que Ele era culpado de tudo isso, e que eu o Seu Abba o estava castigando por sua culpa. Mas na verdade foram os vossos pecados que caíram sobre Ele, que o feriram, dilaceraram e esmagaram — Seus pecados! Ele recebeu o castigo, e isso vos restaurou e lhes trouxe a Paz. E os discípulos de meu Filho o que falar deles se não que estavam soterrados de problemas, mas não desmoralizados; não sabiam direito o que fazer, mas confiou que EU o vosso Abba sabia o que fazer; estavam espiritualmente aterrorizados, mas EU o vosso Abba não os abandonei; eles diziam — caímos, mas não estamos derrotados. O que fizeram a Meu Filho Jesus fizeram a eles: julgamento, tortura, zombaria e assassinato; porém o meu Filho Amado faz neles o que fez entre eles — Ele vive! Então eles exclamavam com júbilo! — Nossa vida está em constante risco por causa de Jesus, o que faz a vida dEle mais evidente em nós. Enquanto eles enfrentavam o pior, vocês me vêm querer preparar um culto ao vosso próprio ego? — Querem mesmo me servir? Parem de edificar templos de pedras e comecem a edificar templos de carne.... — Ó Altíssimo Deus, agora eu sei, como sei! Irei servir-te no meu semelhante. Quebraremos as correntes da injustiça, acabaremos com a exploração no trabalho, iremos pagar as nossas dívidas. Também vamos repartir a comida com os famintos, convidar os desabrigados para casas de abrigos; ou até mesmo a nossa se for o caso, colocaremos roupa nos maltrapilhos que tremem de frio, vamos estar disponíveis para nossa família. — Filhinhos meus façam isso. Vocês serão escandalosamente abençoados; as luzes se acenderão, e sua vida será mudada na hora. EU O SENHOR vou garantir sua passagem, e já vos tenho garantido, a saber é Cristo. Então, quando vocês orarem por meio do Meu Filho revestidos e aceitos pela justiça da fé que vocês depositaram nEle EU os responderei. Vocês clamarão por ajuda, e EU direi: Aqui estou. — Amém Abba. Irei dizer isso aos meus irmãozinhos, e o melhor nem preciso de microfones, templos, hora marcada, teologias; só preciso de Ti e sua Igreja acompanhada de sua Palavra. Aqueles que sabem que são dignificados pela justiça do seu Filho, e deixarei de lado o legalismo sufocante arraigado e a justiça própria para viver pela Graça. — Faça isso filhinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário