sexta-feira, 4 de março de 2016

IGREJA É UMA SÓ

Saiba de uma coisa não existe igreja ciclano, igreja fulana, Só existe uma só Igreja o corpo de Cristo. Não se ilude pensando que naquele dia do Senhor Ele vai querer saber qual denominação você frequentou? Naquele dia Ele vai lhe perguntar, você edificou a minha Igreja corpo? Você avisou-a sobre o perigo das divisões? Você pastoreou as minhas ovelhinhas assim como eu ordenei a Pedro vosso irmão mais velho na fé? Aliás você amou-a minha Igreja? E muitos que se gabam dizendo que suas denominações são as melhores, com os pregadores mais itinerantes, com os pregadores mais conhecidos, terão que dizer; Eu não Senhor. Confiei na minha instituição, sempre julguei a minha a correta e as outras erradas, vivi ali dentro a minha vida toda se enchendo de um aforismo contemporâneo religioso. Desse modo posso te dizer que a Igreja de Cristo não tem nome, não tem placa, nem mesmo uma sede! Ela está em mim e está em você! A Igreja é uma só: o Corpo de Cristo. Não pode ser dividida. Ela está muito além de uma religião institucionalizada com um nome e CNPJ; a Igreja fundada por Cristo está espalhada pelo mundo todo, sendo formada por todos que creem na revelação histórica de Deus em Cristo. A respeito disso Dennis Allan Diz que; A divisão religiosa em nossa sociedade é vergonhosa. Muitas pessoas estão confusas num mundo com muitos nomes diferentes de igrejas. Alguns destes nomes honram certos homens, enquanto outros ressaltam pontos doutrinários específicos. A unidade dos salvos é baseada no nome e na doutrina de Cristo. Devemos fazer tudo pela autoridade de Jesus ou em seu nome Colossenses 3:17. “Não há salvação em nenhum outro...nome...” Atos 4:12. Esta unidade é possível somente quando falamos e pensamos a mesma coisa, que é a doutrina de Cristo 1 Coríntios 1:10. Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a unidade com Cristo e seu povo 1 Coríntios 1:11-13. Divisões e contendas acontecem na igreja, em parte, porque algumas pessoas se identificam somente com nomes humanos. Paulo argumentou que devemos identificar-nos somente com o Senhor que servimos. Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em seu nome. Jesus, e não homens, merece nossa dedicação e honra. Os verdadeiros seguidores de Deus fazem parte da igreja que pertence a Jesus. O Americano Poeta Filósofo e Escritor Ralph Waldo Emerson teve um vislumbre maravilhoso a cerca disso. Então ele escreveu em seu livro - A conduta da Vida; "Deus constrói o seu templo no nosso coração sobre as ruínas das igrejas e das religiões".



Nenhum comentário:

Postar um comentário